segunda-feira, 22 de abril de 2013


        Três medidas de beleza que você faz e é inútil!

Produtos para acne

Hoje em dia é o vilão da maioria dos adolescentes, não são poucas as pessoas com problemas de acne e por isso, há uma variedade enorme de produtos para “espinhas” como: loções, sabonetes, pomadas e lenços são apenas alguns dos formatos disponíveis, mas, infelizmente, pode ser que todo esse arsenal não seja tão eficiente quanto acreditamos.


Segundo o site Cracked, o livro “Modern Technology of Cosmetics” afirma que esses sabonetes para acne, por exemplo, atuam mais na superfície da pele, enquanto a acne se forma abaixo dela, em uma camada em que esses produtos não chegam a agir. De acordo com o site, o mais aconselhável, no caso de problemas sérios com acne, é visitar um especialista, pois, às vezes, até mesmo antibióticos precisam ser ministrados.
E se quiser fazer uma espécie de tratamento por conta, lave o rosto de duas a três vezes por dia (não mais do que isso) com um sabonete suave ou apenas água aquecida.

Enxaguante Bucal

Vamos ao provável  se álcool é bom para desinfetar qualquer ferimentos, consequentemente deve ser ótimo para limpar o interior da boca, certo? Bem, errado. Todos os enxaguantes bucais que levam álcool em sua composição são uma péssima opção para manter tudo limpo. Sabe por qual motivo? O álcool faz secar a boca e, assim, diminui a quantidade de saliva produzida. E a saliva é a defesa natural do corpo humano contra as bactérias que causam o mau hálito.

A principal razão para adicionar álcool nesses produtos é a necessidade de unir os óleos de eucalipto e mentol, que também são usados pelos fabricantes. Não fosse o álcool, esses óleos ficariam separados e não formariam a mistura homogênea que estamos acostumados a ver nos frascos das prateleiras.

Lavar o cabelo todo dia

É inevitável passar uns dias sem lavar o cabelo, a primeira consequência visível é o excesso de oleosidade, por isso, as pessoas ja se costumaram a lavar os cabelos diariamente. Mas há um grande porém: lavar o cabelo com tanta frequência faz com que se perca o revestimento protetor natural dos fios, tornando-os mais frágeis.

É ai onde entra os condicionares, com a ação de corrigir um pouco do dano causado pelo shampoo. Mas é claro que o processo de restituição desse sebo protetor não é perfeito e, por isso, a sugestão para este item é a de lavar a cabeleira com menos frequência.

BEM CURIOSO NÃO É???

            http://www.xonei.com

Um comentário:

Banner Arte com Sabor