quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dica de beleza


Batons da moda 2013

Desde a antiguidade, o batom é considerado um dos produtos mais femininos do mercado da cosmética, além de um dos mais sensuais. Tal fato é explicado por este adorado item beleza ter surgido com a idéia de corar a boca exatamente do mesmo modo que ocorre quando as mulheres estão excitadas, aguçando a imaginação masculina e aumentando também, a autoestima feminina.
Agora, mais uma vez, os batons da moda 2013 vão cumprir este papel, arrancando suspiros e olhares por onde passam. Confira as cores que serão tendência absoluta este ano e deixarão você e o seu look muito mais poderosos.
Conheça os batons da moda 2013
batons-da-moda-2013-3.jpgISTOCKPHOTO/THINKSTOCK

Cores

O vermelho não sai e nunca saiu de moda. Isso porque a maquiagem com batom vermelho é unânime e vai bem em todas as pele, e a boa notícia é que ele volta com tudo nessa nova temporada. Ganhando a imagem de ícone da maquiagem de 2013, o batom colorido e marcado pede destaque em relação ao resto da produção do rosto que aparece mais natural e voltada para o off-white.
O vermelho e suas tonalidades como o vinho e o cereja, além do rosa, que vai do mais claro e nude até o pink neon e do laranja, aparecem vibrantes e repletos de vida na maioria das produções nacionais e internacionais apresentadas com os batons da moda 2013 nos grandes desfiles.

Acabamentos

Os acabamentos estão superdemocráticos quando falamos dos batons do momento. Pudemos observar em diversos desfiles e formadores de opinião o uso em peso de batons matte, cintilante ou ainda aplicados em conjunto com o gloss. O que importa, na verdade, é dar destaque aos lábios.

Combinações

A moda para os batons em 2013 é também combiná-lo com as unhas, algo considerado brega há estações atrás. Agora é tão in que até algumas marcas como a Chanel e as maquiagens da MAC resolveram lançar conjuntos de batons e unhas de tons semelhantes para serem combinados.
batons-da-moda-2013-1.jpg

Para não errar no make, veja as cores de batons que são tendência para o próximo inverno:

A onda barroca, que mixa as inspirações góticas e roqueiras, traz os tons de batom para o Inverno. Nuances sombrias, pesadas e mescladas, mas que ainda assim trazem seu forte apelo sensual são as vedetes dos maquiadores para os dias mais frios de 2013, ressaltadas pelos acabamentos metalizados, cremosos e também matificados.

Boca dramática



Os tons mais conceituais e que chamam a atenção como tendência principal para o Inverno 2013 são os super escuros, proporcionando para a make ares bem dramáticos e com muita identidade. A boca da estação vai estar colorida por nuances de burgundy (ou vermelho bordô), roxo, marrom e vinho — além do preto, para as mais ousadas.

A maquiagem que complementa essa boca deve, sem dúvidas, manter um aspecto visual mais clean a fim de não pesar o conceito que as cores com inspirações góticas impõe. Entretanto, boas doses de máscara para cílios e traços generosos de delineadores são bem-vindos, desde que feitos com cuidados de proporções.

Nuances de marrom para batons Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoLábios com batom de fundo vinho para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoTons de vermelho fechado para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatons roxos para o Inverno 2013. Foto:Divulgação
Batons em tons fechados para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoVermelhos escuros para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatons em tons terrosos para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatom em degradê é tendência para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Rosa aceso é tendência para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Boca acesa



Diminuindo um pouco o forte contraste das bocas escuras, os tons intensos e menos impactantes também têm vez para os dias de Inverno 2013. Os batons destas tonalidades vêm nos mesmos tons apresentados anteriormente, só que agora com muito mais luz.

Nuances acesas como fúcsia, vermelho rubi, lilás, coral e laranja são os favoritos para a estação, pois além de possuírem cores muito mais práticas para combinações, tanto diurnas quanto noturnas, a maioria dos batons também se adaptam melhor as diversas tonalidades de pele.

Neste caso, a maquiagem que complementa a boca colorida e acesa pode ser um pouco mais carregada, já que o batom, mesmo impactante, não possui a mesma carga do que aqueles mais dramáticos e com tons bem mais fechados.

Vermelho tomate para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoVermelho cereja é tendência para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatons coral para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatom alaranjado para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Batom laranja apagado é tendência Inverno 2013. Foto:Divulgação
Batom laranja apagado é tendência Inverno 2013. Foto:Divulgação
Batom rosa Inverno 2013. Foto:Divulgação
Batom rosa Inverno 2013. Foto:Divulgação



Acabamento



Quando o assunto for o acabamento dos batons para o Inverno 2013, todos irão ser agradados! Na estação mais fria do ano, tanto os batons cremosos, quanto os metálicos, matificados e os com acabamento em gloss estarão em alta, favorecendo qualquer gosto e estilo.

A atenção fica por conta dos cuidados necessários na hora da aplicação do batom e também na sua finalização, isso porque cada tipo merece uma preparação diferenciada. Os metálicos, com acabamento em gloss e cremosos podem escorrer pelas extremidades da boca se aplicados em excesso, além do antigo problema de transferência de cor (marcar guardanapos, copos, talhares...) e o cabelo grudar devido a sua consistência.

Já os batons com acabamento opaco devem ser aplicados em lábios muito bem hidratados! Por possuírem uma fórmula que “seca” o produto na boca, caso a mesma não esteja devidamente hidratada, o batom irá craquelar ou esfarelar, perdendo o efeito e a beleza rapidamente. Neste caso, tenha sempre um lip balm em mãos e o aplique antes da sua cor de Inverno 2013.

Acabamento em gloss é tendência para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoLábios matificados para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBatons com acabamentos metálicos para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoBoca molhada é tendência para o Inverno 2013. Foto:Divulgação


Após escolher a sua cor de batom para o Inverno 2013, sempre a carregue na bolsa ou na nécessaire. Como os tons sugeridos para estação são fortes, existe a necessidade de reaplicá-los para manter a cor (dependendo da marca de batom adquirida). Desta forma sua boca não ficará manchada ao longo do dia e seus lábios ficarão muito mais atraentes!



Um comentário:

Banner Arte com Sabor