sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas de Saúde

Hábitos Para Se Manter Saudável E Viver Mais Tempo



Existem muitas orientações e dicas para uma vida saudável e longevidade, este artigo não é de forma alguma uma lista abrangente, mas apenas uma curta selecção de coisas que pode começar de imediato.....

Mantenha os seus laços familiares
Mantendo as suas conexões sociais com parentes, e ter uma boa rede social contribui para a longevidade, uma perspectiva optimista e fornece um bom mecanismo de apoio em momentos de angústia e sofrimento.
Isto tem uma vantagem global para a saúde.  - Bukhari e Muslim relatam a partir de Anas ibn Malik que o Mensageiro de Allah [sallAllahu alayhi wa sallam] disse: “Quem quer que deseje ter o seu sustento aumentado e a sua vida prolongada deve manter os laços familiares.” E Abu Hurayrah relatou que o Mensageiro de Allah [sallAllahu alayhi wa sallam] disse: “Aquele que estiver satisfeito por ter a sua provisão aumentada e a sua duração de vida prolongada deve manter os laços familiares.
Coma bastantes legumes
Todos os estudos principais de pessoas saudáveis estabeleceram que eles comem uma proporção muito elevada de hortaliças e alimentos vegetais frescos. Hortaliças fornecem uma enorme fonte de fitoquímicos, fibras, antioxidantes que combatem doenças
Consuma peixe e óleo de peixe
Existem provas em abundância que mostram os enormes benefícios para a saúde de ómega-3 ácidos graxos. Eles estão conhecidos por reduzir a pressão arterial, reduzir o risco de doenças cardíacas, e são bons para o cérebro, como também melhoram o humor de uma pessoa
Durma a horas e bem
A assimilação de alimentos digeridos pelo corpo durante o dia acontece durante a parte tarde da noite quando estiver dormindo. Daí, ter um bom sono é essencial para manter um corpo saudável. Ele nutre e reabastece o seu corpo. Mantenha distracções, como telemóveis e computadores fora do quarto.
Pratique exercícios físicos diariamente
Deve tentar arranjar pelo menos uma meia hora por dia para praticar exercícios físicos. Se olharmos para os nossos antecessores, eles acordavam cedo de manhã e realizavam tarefas exigentes durante horas a fio. E eles viviam uma vida longa e muito madura. O exercício regular e consistente reduz o riso de doenças crónicas e mais ainda incentiva o bem-estar
Coma uvas
Uvas pretas contêm uma substância química chamada resveratrol e os estudos indicam que ela desempenha um papel no prolongamento da vida e também possui propriedades contra o cancro.
Elimine açúcares da sua dieta
O açúcar é, talvez, o maior adversário para a saúde e longevidade. O açúcar tem um efeito adverso sobre as hormonas, imunidade, o peso e o humor. O açúcar alimenta também as células cancerígenas. Quanto mais você eliminar o açúcar da sua dieta quanto mais dias está acrescentando à sua vida.
Seja grato
O Sagrado Alcorão indica que gratidão resulta em mais bênçãos.
Allah diz: “E, de quando vosso Senhor noticiou: “Em verdade, se agradeceis, acrescentar-vos-ei Minhas graças.” (Surah Ibrahim: 7) E Maalik bin Anas (radiallaahu 'anhu) relatou que o Mensageiro de Allah (sallAllaahu alayhi wa sallam) disse: “Allah está satisfeito com o Seu escravo que diz: “Al-hamdu lillah” (louvado seja Allah) quando ele come um bocado de comida ou bebe água” (Sahih Muslim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor