segunda-feira, 27 de maio de 2013

Saiba quais são as 10 piores gafes da moda

Cabelos de Jennifer Lopez no Oscar de 2002 estão na lista das 10 maiores gafes da moda . Foto: AP
Cabelos de Jennifer Lopez no Oscar de 2002 estão na lista das 10 maiores gafes da moda
Foto: AP



O episódio As Dez Gafes da Moda, além de listar alguns deslizes, dava dicas de como evitá-los e destacava as celebridade de Hollywood que foram infelizes nas suas escolhas. Vamos a lista:

1º - Misturar estilos
Esta foi eleita a maior gafe do mundo da moda. Não se deve usar todos os estilos de uma só vez. "Há pessoas que misturam os estilos e o resultado é ótimo, mas é melhor ser simples", diz a estilista Carolina Herrera.

2º - Roupas apertadas
Todos irão perceber que você está desconfortável se vestir algo menor que seu número. Há uma grande diferença entre as roupas que se ajustam ao corpo e o corpo ter que se ajustar à roupa.

3º - Roupa íntima exposta
É uma gafe enorme, tanto para sutiãs à mostra quanto para calcinhas que marcam o tecido da roupa.

4º - Autobronzeador demais
"Você pode ficar manchada caso não o aplique com cuidado", diz Collier Strong. O indicado é, mais uma vez, optar pelo natural. Paris Hilton e Pamela Anderson não são exemplos a não serem seguidos. O programa adverte: caso você não saiba usá-lo, ficará parecida com um "wonka", os pequeninos operários da A Fantástica Fábrica de Chocolates.

5º - Jeans baixo demais
James Aguiar adverte: "ninguém pode usá-los". Mas aquelas que possuem um tronco pequeno e pouco quadril, podem até tentar investir nessa peça.

6º - Usar roupa de ginástica fora da academia
As celebridades normalmente são flagradas com moletons, como a popstar Madonna. Mas saiba que nem tudo, ou melhor, a maior parte, do que as famosos vestem não serve para ser usado no dia-a-dia.

7º - Maquiagem demais
O consultor de maquiagem da Lóreal Collier Strong diz que o importante é estar adequada para o lugar que você irá freqüentar. "É preciso saber se você vai a uma boate ou a um parque", exemplifica. E na dúvida sempre opte pelo mais simples. O segredo é realçar os seus traços, mas cada um de uma vez. O destaque ficou para a simplicidade e elegância da atriz Nicole Kidman.

8º - Jeans demais
Não use jeans dos pés à cabeça, caso contrário você vai ficar parecendo um cowboy.

9º - Saltos difíceis de usar
"É comum ver mulheres usando saltos de 15cm sem ter a habilidade para andar em cima deles", conta a estilista Elizabeth Kiester. Há mulheres que tiram esse desafio de letra, mas cuidado se você não se encaixa nessa categoria. Uma dica importante é praticar bastante antes de comprar um sapato. Coloque o calçado ainda na loja e tente dançar com ele.

10º - Cabelos armados demais
O estilist James Aguiar dá a dica: "opte pelo natural". Há sempre melhores formas de arrumar o cabelo. Um exemplo que não deve ser seguido, segundo o programa, é o look de Jennifer Lopez na festa do Oscar, de 2002.



2 comentários:

  1. Ufa, passei então eu não uso nada que está ai na postagem...kkkkkk, mas eu acredito que já tenha errado algumas vezes em relação a não misturar estilos mas enfim já aprendi hoje em dia não erro mais.

    E hoje tem Esmalte da semana no blog:
    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. visita la e de ideias http://girlsinattitud.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor