quinta-feira, 20 de junho de 2013

VEJA COMO MANTER A PELE PERFEITA NESSE INVERNO

Nas estações mais frias do ano algumas pessoas têm propensão a ficar com a pele seca e sem brilho. Confira algumas dicas de cuidados com o rosto e o corpo!


A pele desidratada ganha aspecto áspero, sem elasticidade, opaco, e até mesmo pode aparecer à descamação. A pele ressecada é  frágil e pode sofrer irritações.
Nesse frio quem é que não enrola durante o banho quentinho? Mas esse é um dos fatores que ajudam no ressecamento da pele, fora os ventos frios e secos. Segundo dermatologistas as pelas sofrem ainda mais nessa estação.
No inverno também há uma diminuição na transpiração e menor umidade do ar, atrapalhando a hidratação da pele. 
A especialista Sueli Cagliari, gerente de pesquesa da Unilever diz que é importante escolher produtos com o pH neutro "... auxilia na manutenção da integridade da camada de proteção natural da pele”.
Manter a pele nutrida não é uma tarefa fácil, exige cuidados e atenção. Primeiramente quando for tomar banho use e abuse de hidratantes que sejam recomendados para o corpo. Mantenha o rosto limpo, mas não exagere com o sabão e o número de passadas, diminua a temperatura do chuveiro e em casos mais graves procure um dermatologista. 
É importante escolher produtos como sabonetes, shampoos e hidratante da sua preferência e que faça bem a sua pele. Procure sempre produtos que não tem em sua formúla álcool.
Veja outras dicas para manter sua pele linda nesse inverno!
 Dicas:
- Recomendam banhos mornos que durem em torno de 5 a 8 minutos;
- Quando for escolher o sabão escolha os que são mais suaves com a pele.
- Lave o rosto antes de dormir para tirar as impurezas;
- Beba bastante água;
- Use hidratante depois do banho;
- Proteja se com o protetor solar, mesmo que o sol não esteja raiando. 
Evite produtos que contenham álcool em sua composição, pois também podem ressecar a pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor