quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas de Moda

Looks que modelam o corpo


1
// Pretinho básico

O preto realmente emagrece. Para não ficar todos os dias com o mesmo visual, contraste com acessórios coloridos, como lenços estampados e colares enormes e cheios de cores. Para mudar, use também o cinza, que pode ser mesclado de tons mais claros e mais escuros.


2
// Nas alturas

Para parecer mais alta, esqueça os vestidos soltinhos e as sapatilhas. Vestidos mais ajustados ao corpo e sapatos com salto alongam a silhueta. O salto também deixa as pernas mais bonitas e modeladas.

3
// Decotes em V

Os modelos de blusas e vestidos com decotes em V são ótimos para disfarçar bustos grandes e valorizar a área do colo, atraindo os olhares para a região superior do corpo.


4
// Camisões e camisetões

Se a ideia é disfarçar o quadril, use sempre peças maiores, já que as curtas reforçam essa parte do corpo. Aproveite a moda das camisas e camisetas folgadas, que podem ser usadas por cima de uma calça mais justa.

5
// Flores delicadas

Cuidado com os tecidos estampados. Os florais gigantes devem ser evitados, bem como os padrões tropicais exagerados e multicoloridos. Em compensação, as estampas minimalistas e clássicas estão liberadas.

6
// Afine a silhueta

Os tops com pences na altura do busto ajudam a afinar o corpo. Já as peças muito quadradas aumentam a silhueta e não deixam a mulher elegante.

7
// As mangas certas

Se você tem braços mais cheinhos, evite tops sem mangas. Opte pela manga estilo borboleta, que tem corte no viés e disfarça as imperfeições. Invista também na manga 7/8 para as camisetes.

8
// Malha compacta

Quem quer parecer mais magra, deve evitar peças justas de malha fininha, que ficam coladas ao corpo e podem revelar gordurinhas indesejadas. Aposte nos cardigãs longos com esse tipo de malha e, por baixo, coloque uma peça de malha compacta.

9
// Acessórios certos

Acessórios muito grandes chamam a atenção e os pequenos correm o risco de desaparecer. Para deixar o conjunto equilibrado, procure evitar bolsas, colares e brincos muito pequenos ou muito grandes.

10
// Guarda-roupa democrático

Algumas peças coringa ficam bem em praticamente todos os tipos de corpo. Para o inverno, aposte em um blazer preto de corte clássico, por exemplo, sobre uma camisa branca não muito justa. Invista também em um par de calças estilo montaria e botas de salto médio.

Consultoria Denise Morais - Fast Fashion do SENAC Moda Informação


2 comentários:

  1. Adoro dicas de roupa pra cada tipo de corpo... Ajuda muitoooooooooooooooo
    mundodedonafofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor