domingo, 13 de outubro de 2013

Dicas de como guardar sua roupa com o fim do inverno

Com o fim do inverno, consultora dá dicas para organizar o guarda-roupa


Com o início da primavera,  é hora de deixar de lado os casacos pesados e as blusas de lã. As mudanças de estações envolvem, além da troca das roupas, a organização dos armários. Você sabe onde e como guardar os artigos de inverno durante as estações mais quentes? Sabe como organizar suas roupas de uma forma mais prática? 
Para ajudar os internautas: a consultora de organização Rosângela Campos, que é especialista em técnicas e práticas de organização que simplificam as rotinas e otimizam os espaços.
- Quando a gente ensina nos cursos como organizar, entendemos que podemos usar todas as roupas, de inverno e verão, no mesmo ambiente utilizando a dobra apropriada e colocando as roupas nos lugares certos. Mantendo regras no armário, não há necessidade de arrumar as roupas em todos os meses, mas apenas uma vez por ano e fazendo pequenas modificações nas mudanças de estações. Também não existe móvel pequeno e sim, mal organizado - explica.
Confira as dicas que a Rosângela separou :
1- Para organizar o armário é preciso entender o que se usa mais para deixar essas peças sempre à mão (assim, não é preciso bagunçar as outras roupas para pegar as preferidas)
2- O cabide é um local privilegiado para as roupas e ele deve guardar aquelas que são mais usadas.
3- Adora o vestido de festa, mas usa a cada cinco anos? O melhor é colocá-lo no maleiro.
4- Crie setores dentro do armário: calças, roupas intimas, blusões, vestidos. A ordenação é feita pelo setor e, depois, por cor. A prioridade é decidir pelo tipo de roupa e pelas vezes que se usa elas.
5- Blusas de alcinha devem sempre estar a mão, pois ela pode ser usada tanto no inverno, com um casaco, quanto no verão. Roupas como blusões, porém, que são usadas apenas em uma estação específica, devem ficar em uma parte mais elevada do armário. 
6- Erro comum na troca da estação é levar os cobertores para a lavanderia e depois guardá-los em sacos plásticos. O guarda-roupa é úmido e o saco plástico segura a umidade. A solução é substituir os de plástico por TNT, enrolando o material nas peças.
7- Cuidados com peças de lã: para proteger as roupas dos insetos, a solução é colocar dois sachês com pimenta do reino dentro de cada divisória do guarda-roupa.
8- Antes de fazer a mudança das roupas de inverno, é importante colocá-las para secar, por mais que esteja calor. O melhor a se fazer é ligar uma estufa com vento seco e quente, abrir as portas do armário e deixar ligado por uma hora. Além de tirar o cheiro de umidade, o vento seca o móvel completamente.

10- Uma dica preciosa: guarde as mantas grossas de inverno dentro de uma capa de almofada. Além de liberar espaço, ainda tem uma super almofada para decorar a casa.





3 comentários:

  1. Vou usar bem essas dicas!!!
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Vou aproveitá-las e organizar melhor o meu guarda-roupa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    seguindo
    Beijos
    Chai

    http://chaianefim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor