terça-feira, 19 de novembro de 2013

Decoração de Natal - Iluminação

15 dicas para uma iluminação de Natal perfeita



A iluminação de Natal completa qualquer pinheiro ou árvore de Natal de uma forma mágica e única. A sua distribuição equilibrada nem sempre é fácil, nem aproveitada da melhor maneira, por isso, reunimos 15 dicas práticas para assegurar que, este ano, a sua iluminação de Natal brilhe mais do que nunca!

1. O primeiro elemento a colocar na árvore de Natal deve ser a iluminação e de preferência já ligada, por isso, comece a distribuir as luzes de Natal debaixo para cima.

2. Se a árvore de Natal é verdadeira, utilize 100 luzes de Natal para cada 30 cm de área; se a árvore de Natal é artificial, utilize cerca de 50 luzes de Natal para cada 30 cm de área.

3. Escolha as luzes de Natal de acordo com os seus principais enfeites de Natal – desta forma, a iluminação irá potenciar a paleta de cores festiva, em vez de a abafar.

4.Para evitar falhas de iluminação na árvore de Natal, distancie-se da mesma alguns bons passos e avalie-a de cima para baixo, de um lado para o outro, de forma a descobrir “buracos escuros”. Reorganize a distribuição das luzes de Natal e ilumine esses espaços escuros.

5. Se tem uma árvore de Natal colorida (branca, preta, dourada, prateada…) ou temática, é fundamental que a iluminação não se perca na mesma, por isso, decore com luzes de Natal simples, brancas/transparentes e em menor quantidade.

6. Para uma decoração de Natal divertida, escolha luzes de Natal que piscam ao som de músicas natalícias!

7.Se quer inovar na decoração da árvore de Natal, escolha luzes de tamanho XL. No entanto, não se esqueça que luzes de maiores dimensões ocupam mais espaço, por isso, não só necessita menos, como também deve limitar o número de enfeites de Natal para não sobrecarregar o pinheiro.

8.Para tirar o melhor partido das luzes de Natal brancas e coloridas, quando usadas em conjunto deve colocar as luzes brancas/transparentes no interior da árvore, enquanto coloca as luzes coloridas nas pontas exteriores dos ramos do pinheiro.

9. Se a árvore de Natal é exclusivamente vista de frente, distribua as luzes de Natal exclusivamente na parte frontal do pinheiro.

10.As pequenas luzes, bem como a iluminação colorida, têm um impacto maior nadecoração da árvore de Natal quando se sobrepõem várias camadas e se juntam enfeites de Natal refletivos.

11.Para iluminar uma árvore de Natal de dentro para fora, comece por enrolar as luzes à volta do tronco da árvore, para depois enrolar os ramos desde o tronco até à ponta do ramo. Repita até ter toda a árvore iluminada.

12.Se quer criar uma decoração moderna e monocromática, combine a cor das luzes de Natal com a cor dos enfeites da árvore.

13.Para potenciar a beleza natural de um pinheiro verdadeiro, decore com luzes de Natal verdes (e adicione enfeites de Natal prateados para uma decoração verdadeiramente cintilante!).

14.Adquira um dimmer para as luzes de Natal – assim poderá variar a intensidade da iluminação conforme o ambiente festivo que pretende criar.

15.Para disfarçar os fios das luzes de Natal e criar, simultaneamente, uma árvore que parece saída de um conto de fadas, pulverize os fios com neve artificial em spray.

 fonte: http://eudecoro.com.br


2 comentários:

  1. Encantada ...com seu blog...parabéns adorei as dicas...
    Visite o meu
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjssss...

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, obrigada, conheci seu blog e tb é muito lindo, já estou te seguindo, espero vc sempre por aqui, continuarei passando muitas dicas legais.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor