sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dica de Moda - Como usar calças coloridas

Essa é a aposta para a próxima estação.

Fotos: Tv Globo/Leandro Fonseca
As calças coloridas são sensação do momento. Além de dar uma descontraída no look, é possível fazer diversas brincadeiras com modelos e cores, além de várias combinações.
Tendência no inverno, essas famosas calças já fizeram sucesso na década de 1980 e ainda têm um longo caminho pela frente, já que também são aposta para a coleção primavera-verão. O que mudam para a próxima estação são as cores, que ficam menos escuras.
Onde usar?
Apesar de muito versáteis e de possibilitarem a criação de vários looks, as calças coloridas não devem ser usadas em ocasiões mais formais. O estilista GuuhGreen dá a dica: “ As calças coloridas devem ser evitadas em ocasiões muito tradicionais. Prefira essa tendência em ambientes mais informais, como passeios e baladas”, afirma o estilista.
Como usar?
No dia a dia: Para o dia, a combinação ideal é com peças mais básicas e confortáveis. É possível usá-las com tênis ou sapatilhas, além de combinar com camisetas mais básicas.
No trabalho: Para formalizar mais o look e transmitir maior seriedade, você pode incluir alguns peças na produção do dia a dia, como camisas de botões ou blazers, mas sempre com cores claras para não contrastar muito com a sua calça.
A calça colorida será a peça principal da sua produção. Assim, você consegue produzir um visual harmonioso e bonito.
Na balada: Agora, quando o assunto é balada, você pode ousar! Invista em sobreposições e peças com mais brilho, para dar um acabamento mais festivo.
Batas com aplicações de brilho ou paetês são bem vindas. E para dar a finalizada no look, nada como um sapato alto para criar o visual balada.
Qual usar?
Segundo GuuhGreen, a tendência mais atraente da próxima estação é a Aqua Fresh, ou seja, tons de azul mais claro. Outras cores, que já estavam na moda no verão passado, ainda continuam com tudo. São os tons alaranjados, vermelhos, amarelos e tonalidades de verde.
Mas as mulheres que são um pouco mais cheinhas ou com a silhueta mais avantajada devem ficar de olho nas cores escolhidas. Esse regra é válida para qualquer tendência, pois a ideia é favorecer o corpo para deixar você ainda mais bonita.
As mais indicadas para esse tipo de corpo são as com cores mais escuras, fugindo das mais claras e chamativas que não vão favorecer. As cores com um tom de azul escuro e o vermelho “queimado” são as mais indicadas.
 Fotos: Tv Globo/Leandro Fonseca

Consultoria: GuuhGreen, Estilista, Personal Beauty, e colunista do jornal O Estado do RJ.



3 comentários:

  1. adoooreei, ficam lindaaas :)

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  2. Oii então gente eu curto as calças coloridas, mas ainda prefiro as estampadas rsrs, tava lendo as dicas e pensando, como tem gente doida que vai em locais formais com calças coloridas, acho que tem que ter um pouquinho de noção, mas o poov faz questão de bancar os loucos rsrs
    bjocas
    http://projeto-gr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor