quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bons motivos para você pensar duas vezes antes de ter um filho

Afinal, criança não é brincadeira e com certeza vai mudar toda a sua rotina



Muitas pessoas sonham em ter filho...aquele sonho materno que algumas mulheres cultivam desde crianças, quando brincavam de boneca e tudo o que importava era trocar a roupinha do bebê e pentear o cabelo de suas "filhas". Quando crescemos, aprendemos que a vida não é tão fácil, e colocar uma criança no mundo não é brincadeira.  
Confira então algumas coisas para você pensar duas - ou três - vezes antes de planejar ter um filho: 
1. Sono abalado
Durante um bom tempo você não vai ter uma boa noite de sono, pois terá que cuidar do bebê quando ele chorar durante a madrugada ZzZZZz
2. Despesas mil
Você tem bastante dinheiro para investir no seu filho? Escola, plano de saúde, fraldas, comida, brinquedos e muito mais. Ter filho é MUITO caro.
3. Vida social
Você tá ligada que um filho vira sua vida de cabeça para baixo, e você não poderá confirmar presença em todos os eventos que der na telha, né? Adeus barzinhos, baladas e raves por alguns anos :(
4. Corpo
Durante a gravidez, o corpo feminino muda - e muito. Se você não estiver disposta a fazer um belo regime e exercícios físicos depois que der à luz, prepare-se para ser a mais nova gordinha da família.
5. Sexo
Oi, como você quer ter a vida sexual ativa que sempre teve com um bebê/criança/adolescente em casa? Fica a dica que as transas gostosas depois de uma gravidez passam a ser raras. 
6. Cansaço
Nos dois primeiros anos do seu filho, você vai ficar muito cansada, além de noites sem dormir, não se esqueça que ele é totalmente dependente de você até começar a falar e ir para a escolinha. Tempo para fazer as unhas e ficar horas no cabeleireiro? Há, até parece.
7. Fraldas sujas
Ew, você realmente está disposta a além de gastar um milhão de dólares em fraldas, ter que trocá-las cheia de cocô mole? rs
8. Planos
Você nunca mais vai poder dar a louca e ir viajar sem avisar ninguém a partir do momento que você tem um filho. Tudo tem que ser planejado para encaixar com o bem estar de todos. 
9. Decoração
Esqueça os móveis bonitos, pontudos. Isso é perigoso para crianças. Sua casa se tornará um berçário, com direito a brinquedos infantis espalhados por todos os lados.
Viu como ter criança não é brincadeira? Antes de tomar essa decisão, que vai mudar a sua vida, adote um cachorro e veja como se sai como mãe :)

Um comentário:

  1. rsrsrs não deve ser fácil mesmo, eu não pretendo ter filhos, mas as vezes acho que preciso de um, mas já passei da idade, não tenho paciência .... vou ficar corujando meus sobrinhos mesmo, adoro liberdade rsrsrs
    bjosss

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor