terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dicas de brincadeiras para a criançada que agitam a mente e o corpo


Atividade física é importante também para as crianças, sempre respeitando os limites e o ritmo de cada uma. A dica é incentivar que elas brinquem ao ar livre e em grupos. Atividades programadas e animadas ajudam a trabalhar a organização e disciplina dos pequenos.
Andar de bicicleta trabalha a musculatura, favorece o equilíbrio e aumenta a resistência física das crianças. É importante escolher um local adequado, longe do trânsito de veículos. Equipamentos de segurança também são fundamentais. Se os pequenos estiverem em dupla ou em grupo poderão adorar pular corda ou brincar de pique esconde.
No dia a dia, mudanças de hábitos são recomendáveis. Incentive as crianças a irem caminhando para a escola. Se tiver animal de estimação, passear com o cachorro poderá ser agradável para toda a família. Convide-os a ajudar a carregar as sacolas do supermercado, sem exagerar no peso. Se tiver música tocando aproveite para dançar com eles. Faz bem para a alma e para a mente.
Atividades aeróbias são as mais recomendadas. Elas fazem o coração bater mais acelerado e deixam a respiração mais profunda. Exercite-se com moderação. Para saber qual é o limite ideal faça um teste simples: durante a atividade você deve conseguir falar sem ficar ofegante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor