terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Especial : Volta às Aulas - Parte I


4 DICAS PARA ECONOMIZAR COM MATERIAL ESCOLAR


Os segredos da economia com material escolar são simples e você pode utilizá-los para fazer sobrar um dinheirinho. Pesquisa, planejamento e organização podem ser a chave para os pais que não querem se endividar com o início das aulas. Veja algumas dicas.



O planejador financeiro, André Novaes, fundador da Life Finanças Pessoais, afirma que ainda dá tempo de economizar.
- Planejamento: se baseando no valor da lista anterior, você pdoe guardar mensalmente, durante o ano, um valor mensal a fim de que em dezembro você tenha o dinheiro guardado para a lista. Isso amenizará sua despesa, que, caso contrário será uma parcela única. Mas é claro que essa dica só será possível para o próximo ano.
- Diálogo com a escola: segundo o planejador, antes de tudo, crie um diálogo com a escola e verifique o que é realmente imprescindível e essencial para as primeiras semanas de aula. Assim você pode comprar o restante do material nas duas semanas seguintes ao início das aulas, quando os preços estão mais baixos.
- Grupo de Compras: criar um grupo de compras com outros pais é a melhor maneira de negociar nas papelarias. Claro que é melhor negociar dezenas de cadernos do que apenas duas ou três unidades. Desta maneira o preço tende a cair.
- Reaproveitar material:o planejador lembra que de um ano para outro pode haver muita coisa que foi pouco ou nenhum pouco utilizada e este material pode ser reaproveitado. "Você economiza um bom dinheiro e ainda ensina para os filhos o benefício do "cuidar" das coisas e evitar desperdício", encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor