terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mau uso de maquiagem pode causar danos à pele


Muitas mulheres não abrem mão de usar maquiagem. Os produtinhos são aliados na hora de se arrumar para as festas, mas o mau uso pode ser um tiro no pé.
Não basta escolher a melhor cor de sombra, batom ou blush, é preciso prestar atenção nas condições dos itens. Geralmente, junto à embalagem vêm instruções de uso que devem ser seguidas.
Maquiagens vencidas são capazes de causar infecções, edemas (inchaço), alergias, dermatite de contato e conjuntivite. Uma pesquisa realizada pela empresa Opinium Research revelou que 15% das inglesas usam, sem saber, maquiagem após o vencimento. O estudo apontou ainda que 50% delas continuam a usar, mesmo sabendo que os produtos estão vencidos.
Toda maquiagem contém conservantes, mas o contato do produto com a pele, mucosa e ar favorece a proliferação de bactérias e fungos, assim a eficácia dos conservantes pode não durar tanto quando a maquiagem.
Dormir sem limpar a pele provoca obstrução dos poros o que causa, ou piorar, a acne. Lave o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele e não se esqueça de hidratá-la. Maquiagem à prova d’água exige demaquilantes específicos. É preciso lavar os pincéis e esponjas pelo menos uma vez por mês, use xampu anti-resíduos e deixe secando a sombra.
Procure ajuda médica em caso de dermatite de contato, alergias, infecções e conjuntivite. Um especialista em dermatologia pode orientar o melhor tratamento.


Um comentário:

  1. Ótima dica e aviso flor! bjs

    Blog: http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor