quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Para quem exagerou na ceia, desintoxicação é melhor indicação

Hidratar é o primeiro passo



Para quem fraquejar na árdua tarefa de escapar das calóricas tentações natalinas e exagerar na comida e na bebida, é recomendada uma dieta de desintoxicação alimentar rica em fibras e líquido.
É preciso recuperar o sistema digestivo dos abusos cometidos, e a hidratação é o primeiro passo. Atitudes simples e que estão ao alcance de todos, como a ingestão de muita água, sucos de frutas e, sobretudo, a suspensão das bebidas alcoólicas, auxiliam nesse processo.
Para as refeições, verduras, legumes e carnes, aves ou peixe cozido. No café da manhã e na sobremesa, as frutas são as melhores opções. Pães, prefira os integrais e recheados com grãos.
Uma nutricionista indicou, ainda, a redução dos horários entre as refeições. Comer pouco repetidas vezes impede que se coma de forma exagerada.
Cuidados
Pessoas com problemas cardíacos, hipertensos,  diabéticos ou que apresentam  alterações constantes nas taxas  de colesterol e triglicerídeos devem redobrar os cuidados com a alimentação durante a ceia  de Natal.
Nesse caso, não há saída. Se a restrição alimentar foi indicada por um médico que acompanha o paciente, ela deve ser obedecida, em qualquer situação. Por isso, não se pode utilizar o pretexto do Natal para escapar. Esse tipo de abuso pode causar consequências graves, pois corresponde a uma interrupção de tratamento.

Segue uma dica de suco desintoxicante:


Água de 
coco com maçã, pepino e cenoura, formando uma deliciosa mistura em forma de suco.
Ingredientes:
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 200 ml de água de coco
  • ½ cenoura
  • ½ maçã
  • ½ pepino  (pequeno)

Modo de Preparo

Simplesmente, bata todos os ingredientes no liquidificador e tome logo em seguida.
fontes: http://www.midiams.com.br
              http://suco.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor