quinta-feira, 27 de março de 2014

Animal print na decoração da casa


Na moda, as estampas conhecidas como animal print, que imitam os desenhos dos pelos do animais, já esteve nas passarelas e são figuras carimbadas no guarda-rpupa das mulheres. Na decoração, entretanto, esse tipo de estampa ainda intimida um pouco e causa receio na hora de utilizá-la e móveis, tecidos e acessórios.


Quem gosta de animal print pode apostar nesses padrões para deixar a casa mais original e, principalmente, mais pessoal. Para não errar na escolha, o segredo é causar o contraste correto. Se você utilizou as estampas de girafas, leopardos, onças e outros bichos no sofá, por exemplo, opte por paredes e tapetes neutros. Assim, não há risco de exagerar na dose.


Para quem gosta da estampa, mas prefere uma decoração mais discreta, uma dica é utilizá-la em objetos menores, como almofadas, vasos ou pequenos tapetes. Esses elementos garantirão um toque especial às decorações mais sóbrias


Para não correr o risco de deixar o ambiente cansativo, cuidado também com as misturas. Utilizar duas estampas diferentes pode causar incômodos visuais. Para quem quer ousar ainda mais na decoração, uma boa opção é utilizar as versões coloridas de animal print, elas deixarão o ambiente mais aceso e divertido.

fonte: http://www.lartotal.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor