quarta-feira, 23 de abril de 2014

A sombra de cada signo: como lidar com as contradições e dualidades do zodíaco

As explosões típicas de áries, a rigidez de touro, o apego ao passado de câncer... A astróloga Jacqueline Cordeiro entrega como é o lado B de cada signo — e dá dicas de como encontrar o equilíbrio e recuperar o melhor de cada um.


Áries

A SOMBRA: A atitude excessivamente competitiva dos arianos é pano de fundo para o grande medo que têm do fracasso, que fere gravemente sua autoestima. Este medo é encoberto com a pressa, a impulsividade, a temeridade, em atitudes irrefletidas, na invasão do espaço alheio, em explosões de agresividade e na aceleração do ritmo natural dos acontecimentos.

A SOLUÇÃO: Deixar para traz sua autoindulgência e seu narcisismo juvenil (que tanto dificulta seu amadurecimento). Aprender a valorizar o sossego e o repouso para poder entender suas próprias limitações e temores.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os arianos a reverem sua forma de pensar, evitando falar o que vem à cabeça, sempre tirando conclusões apressadas e usando de forma errada sua mente rápida e assertiva. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. Sua forma de agir impulsiva e destemidamente também deve ser controlada no trânsito. 

Touro

A SOMBRA: A rigidez e a incapacidade de expressar naturalmente sua energia emocional são grandes obstáculos para a felicidade plena do taurino. Esta dificuldade gera sentimentos de ira e raiva, teimosia, ambição e auto-preservação desmedida, com possessividade, ciúmes e cobiça.

A SOLUÇÃO: Aceitar seus defeitos e pedir ajuda, mostrando suas necessidades e carências. Deixar de lado seus mecanismos obsessivos de controle das emoções e parar de querer passar a todo tempo a imagem de pessoa estável e previsível. Há momentos em que é impossível manter esta postura sem nos agredirmos internamente.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os taurinos a reverem sua relação com o dinheiro. Ser escravo dele é sofrer! Novas habilidades, que você nem sabia que tinha, estarão vindo à tona. Estes talentos deverão virar um hobby em sua vida. Assim, ela será mais prazerosa. 

Gêmeos

A SOMBRA: A necessidade constante de excitação mental para suprir seus vazios emocionais, dedicando-se vorazmente a colecionar dados — o que ocasiona esgotamento físico e mental. Sua imaturidade adolescente acaba levando-o a extremos de atividades. Sua recusa de aceitar seu lado emocional e entender que não conseguimos ser 100% racionais em nossas vidas.

A SOLUÇÃO: Precisa aprender a se calar para descansar seus reflexos mentais e, assim, desfrutar do silêncio e entender os anseios de sua alma. Aceitar que a vida às vezes é monótona e que a rotina faz parte dela.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os geminianos a dar início a novos passos, inovar e agir de forma mais assertiva e menos dispersiva. Reavaliações emocionais também serão bem-vindas. 


Câncer

A SOMBRA: Seu presente cheio de memórias do passado, fazendo com que não avance, contaminando o agora com sensações de outros tempos. Sua excessiva necessidade de pertencer a algo (família, amigos, grupos) e sua dificuldade de se entregar a experiências da realidade fazem com que seu humor e sensibilidade beirem ao extremo — além de ser desconfiado quanto a tudo que é novo.

A SOLUÇÃO: Enfrentar suas emoções, entendendo que certos temores são relacionados a sua infância e não mais ao momento atual. Perder o medo de se entregar e aprender a arriscar sem tanta resistência. Criar sua própria família para ter a chance de exercer a maternidade ou paternidade.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os cancerianos a trilhar o caminho do autoconhecimento e a se concentrar no presente. Haverá a necessidade da correção de pensamentos, emoções e rotas, para evoluir. 

Leão

A SOMBRA: Dificuldade de se desvincular de sua autoimagem, que é sempre muito grandiosa e impossível de ser alcançada. Estar sempre com um excesso de atividades, tendo problemas em ficar quieto e entrar em contato com seu interior. O fracasso profissional ou emocional, que leva a grandes crises, não entendendo que somos humanos e passíveis de falhas.

A SOLUÇÃO: Parar com o autoengano e se ver realisticamente. Isto poderá levá-lo à depressão ou somatização física, mas no final será terapêutico e favorável. Saber se expressar naturalmente, reduzindo seu nível de dramatismo e buscando uma atividade criativa que tranquilize seu coração e sua mente.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os leoninos a mudar sua visão do futuro e dos projetos que envolvem outras pessoas. Situações confusas com amigos acontecerão — cuidado com o excesso de idealizações e com as ilusões. 

Virgem

A SOMBRA: Um dos seus maiores temores é o desprezo emocional, já que sente uma enorme insegurança nas relações afetivas. Por ser um signo excessivamente mental, tende a desconsiderar suas emoções, necessidades e carências. Esta raiva é vivida através de sentimentos de culpa e problemas intestinais.

A SOLUÇÃO: Reduzir seu radar, que é totalmente orientado para a compreensão mental de tudo, e deixar que suas emoções saiam sem nenhuma censura ou crítica. O silêncio é um bom caminho para que entenda que todos precisamos demonstrar e receber afeto, carinho... E que nem sempre a razão é a nossa melhor conselheira.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os virginianos a estarem atentos com seus relacionamentos e sua interferência na vida profissional. Aprender a corrigir a tendência a vitimização nas relações, assim como idealizações, culpas e ilusões. 

Libra

A SOMBRA: A profunda dependência do outro faz com que não seja legítimo em suas ações, desejos e pensamentos. Estar aprisionado em ser o mais correto, diplomático e civilizado faz com que interiorize sua raiva e agressividade, que é direcionada para seu interior, provocando muita frustração e gastrite.

A SOLUÇÃO: Entender que em certos momentos "mostrar garras e dentes" é necessário e saudável, pois só assim conseguirá colocar limites contra a constante invasão dos demais e ser mais respeitado. Deixar de depender tanto do outro e passar a agir conforme suas próprias orientações.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os librianos a dedicarem mais tempo e atenção a temas ligados aos estudos, idiomas, viagens e ampliação de horizontes. Abrir a mente por meio de novas filosofias de vida e conhecimento de novas religiões. 

Escorpião

A SOMBRA: Sua profunda e vulnerável sensibilidade, quase infantil, criada em seus conflitos sociais e familiares. Por não conseguir se entregar de forma verdadeira, cria uma máscara de ressentimento e vingança, que atinge a todos que, de alguma forma, o magoaram.

A SOLUÇÃO: Passar a confiar naqueles que estão ajudando você, entendendo que as pessoas fazem isso não por interesse ou motivos excusos, mas sim porque o amam. Expulsar todos os rancores para poder limpar seu coração e se tornar a pessoa amorosa que você tanto é, mas não consegue expressar.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os escorpianos a terem cuidado com a mistura perigosa entre questões financeiras e afetivas, deixando-se seduzir por alguém que tem um valor ilusório, por uma quimera! 

Sagitário

A SOMBRA: Dificuldade para se comprometer com seu cotidiano e fincar os pés no chão. Entender que o compromisso não restringe a sua liberdade. Falta de estrutura para lidar com as crises existenciais, buscando atalhos mágicos, ao invés de enfrentar o presente doloroso com a devida paciência.

A SOLUÇÃO: Deixar um pouco de lado seu desejo compulsivo por aventura e se conectar mais com sua parte humana (mente sábia), para poder enfrentar a rotina do dia a dia. Procurar se tranquilizar e reduzir sua intensa energia através de atividades como yoga, meditação e natação.

O ECLIPSE SOLAR: Convida os sagitarianos a acertar os ponteiros de seu coração. Pode acontecer de se ver dividido entre dois amores. O dilema é ver se o que vai falar mais forte é o coração ou a razão. Acredite, nesta situação, a razão é mais lúcida! 


Capricórnio

A SOMBRA: O problema é nunca ter permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. Sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por debaixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado este "pai interior" rigoroso, que exige deveres e compromissos o tempo todo e que geralmente é projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Parar de fugir de relacionamentos que ajudam você a se sentir emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono. Lembrando que seu regente, Saturno, por medo de ser destronado, comia seus filhos — um por um!

O ECLIPSE SOLAR: Convida os capricornianos a reverem seus conceitos e atitudes ligadas à sua saúde e qualidade de vida. É possível que se sinta cansado e deverá respeitar os limites físicos e mentais, buscando equilíbrio entre trabalho e lazer. 


Aquário

A SOMBRA: O ar impassível, frio e distante que lança sobre os demais e a dificuldade em demonstrar ternura e afeto. Apesar de ter valores humanistas e progressistas em sua mente, às vezes se mostra pouco humano com seu coração.

A SOLUÇÃO: Deixar de lado seu espírito crítico e rigoroso consigo mesmo e os demais, entendendo que somos humanos, passíveis de fraquezas e falhas. Aceitar sua rotina que, por vezes, pode ser limitante e monótona, desfrutando do dia a dia sem expectativas idealizadoras.

O ECLIPSE SOLAR: Convida a rever seus relacionamentos amorosos, sociais e profissionais. Poderá haver retorno de pessoas que foram emocionalmente importantes para você e questões a serem resolvidas com filhos e crianças. 

fonte: http://mdemulher.abril.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor