quarta-feira, 21 de maio de 2014

6 pílulas para viver com mais sabedoria

Saiba como tirar o foco dos problemas e enxergar a felicidade em coisas simples


Dicas para ajudá-la a enfrentar os problemas com sabedoria
Foto: Getty Images
Às vezes você está irritada, não consegue tirar o foco de um problema e precisa de pílulas de sabedoria para enfrentar alguma barreira? Fernando Behrens e Flávio Mascarenhas, autores de ''O Universo Dentro de Nós'' dão seis dicas para ajudá-la:

1. Assuma quem você é

A maior qualidade de qualquer pessoa é ser única. Grande parte da frustração humana vem do fato de nós buscarmos ser, não aquilo que gostaríamos, mas a imagem idealizada daquilo que acreditamos que os outros esperam que sejamos. Ser maduro é assumir a responsabilidade de ser você mesma, e não tentar ser o que acredita que os outros querem que você seja. Pare de comparar o que não pode ser comparado: as pessoas são diferentes e não superiores umas às outras.

2. Faça sua felicidade depender só de você

A felicidade está em saber desfrutar o prazer das coisas simples e pequenas do dia a dia. Não devemos condicionar nossa felicidade a eventos futuros ou externos a nós. O que dificulta essa visão não são os obstáculos do caminho, mas a escolha da direção errada.

3. Não disseque as flores

Quando estiver vivendo um bom momento apenas desfrute, não busque fazer análises e racionalizações. A maior beleza da vida está na compreensão de sua totalidade, sem buscar separar o preto do branco.

4. Troque o "por que" pelo "o quê"

Se algo inesperado acontecer, escape de se lamentar. Troque a pergunta "por que isso aconteceu comigo?" por "O que eu posso fazer com isso?". Essa segunda indagação ajuda a enxergar a situação de outra forma e encontrar soluções.

5. Lembre-se de que a memória é emocional

Todas as nossas memórias são associadas às emoções que sentimos quando foram experimentadas, de maneira que quando nos lembramos de algum lugar ou pessoa, nós sentimos também as emoções associadas a elas. Por isso é importante estarmos atentos para o resgate das boas lembranças e emoções, reservando dias e horários para atividades de lazer e de descanso para contrabalancear o stress do dia a dia.

6. Invista em relacionamentos sociais saudáveis

Ninguém é uma ilha para viver isolado. Quem nunca precisou ligar para uma superamiga para desabafar? A força de cada um de nós também está no grupo. Além disso, hoje nós sabemos que uma das maneiras de prevenir a depressão é mantendo-se social e intelectualmente ativa. Procure as pessoas que a fazem se sentir melhor e fuja daquelas que a empurram para o negativismo.
fonte: http://mdemulher.abril.com.br/


2 comentários:

  1. Oi Giselle :)
    Que demais sua postagem, olha só como a natureza, o universo conspira né, somos como uma antena atraímos o que transmitimos! Estava falando sobre essas "pilulas" com meu esposo faz uns 3 dias atrás, e hoje vcê fez essa postagem relacionada, de forma simples e ao mesmo tempo completa! Adorei :D
    Um beijo, e que essas 'pilulas' sejam diárias na nossa vida :D
    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir

Banner Arte com Sabor