quinta-feira, 8 de maio de 2014

Apresentando a Empresa Caprilat

O LEITE DE CABRA E SEUS BENEFÍCIOS 


O leite mais nobre desde os tempos dos faraós:
Desde que os povos nômades da Ásia e do Oriente Médio domesticaram a cabra, aproximadamente em 8.000 a.C., o leite de cabra é utilizado na alimentação diária de grande parte da população mundial.
A sua importância na alimentação não reside apenas no valor biológico de seus nutrientes. Já no tempo de Hipócrates (Grécia Antiga: 460-377 A.C.), considerado o pai da medicina moderna, médicos recomendavam seu uso devido à fácil digestão. Além disso, pessoas que apresentam intolerância ao leite de vaca podem, usualmente, tolerá-lo.
Sabe-se também que no Oriente, principalmente na Dietética Chinesa, o leite de cabra é conceituado como um alimento nobre e bastante utilizado por pessoas de todas as idades.



Composição:
 

Composição média do leite de cabra por 100 ml


Proteína
3,3 g
Caseína
2,5 g
Lactalbumina
0,4 g
Gorduras
4,1 g
Lactose
4,7 g
Valor calórico
76 kcal
Minerais
0,77 g
Cálcio
130 mg
Fósforo
159 mg
Magnésio
16 mg
Potássio
181 mg
Sódio
41 mg
Ferro
0,05 mg
Cobre
0,04 mg
Manganês
8 mg
Vitamina A
120 U.I.
Vitamina D
2,3 U.I.
Tiamida
0,05 mg
Riboflavina
0,12 mg
Ácido nicotínico
0,20 mg
Ácido fólico (B9)
0,2 mcg
Biotina
1,5 mcg
 Vitamina B12
0,02 mcg
Vitamina C
2,0 mg

Fonte: Maree, H. P. - Goat Milk and Its Use as a Hypo-Allergenic Infant Food - A Review of the Literature. 
In Dairy Goat Journal, v. 63, n. 12, dez./1985 (1ª ed. in Dairy Goat Journal, Maio/1978) 

O leite mais rico em cálcio

O leite de cabra contém 20% mais cálcio que o leite de vaca e 100% mais que a bebida de soja. E o cálcio é fundamental para uma perfeita nutrição, sobretudo na infância e adolescência. Fortalece a estrutura óssea, evitando, no futuro, doenças como a osteoporose.

Um dos alimentos mais nutritivos

Uma pesquisa feita por 12 universidades brasileiras, apresentada pelo Globo Repórter em 10/08/2007, elegeu os 12 alimentos mais nutritivos do país. O leite ganhou o terceiro lugar, com destaque para o leite de cabra, que contém ainda mais qualidades nutritivas que o leite de vaca: 
" É absorvido com mais facilidade;
" Em muitas crianças, causa menos alergia;
" Por ter mais cálcio, é indicado no combate à osteoporose;
" Aumenta as respostas imunológicas;
" Reduz a massa gorda corporal;
" Previne o aumento dos níveis de colesterol.

Mais tolerabilidade
Uma das mais importantes características do leite de cabra está ligada à sua melhor tolerabilidade, em comparação ao leite de vaca, sendo o mais indicado no tratamento das alergias da infância. Devido a estas características, é cada vez mais prescrito por nutricionistas e médicos, principalmente pediatras. 

Digestão mais rápida

O tamanho das partículas de gordura no leite caprino é menor, facilitando o processo de digestão.
E mais: não possuem aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho mais difícil de digerir. 
A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, por isso, é indicado para crianças e idosos desnutridos.

Um sabor inigualável

Além do seu valor nutritivo e medicinal, o leite de cabra tem um sabor característico muito apreciado, em especial por sua sofisticação. Basta abrir uma embalagem de Leite ou do Queijo CAPRILAT, bebê-lo purinho e você vai descobrir um novo sabor na vida.
Misturado a outros ingredientes, o leite de cabra compõe pratos deliciosos. 
Neste site, você vai conhecer algumas receitas em que esse leite faz tudo ficar mais gostoso. E vai conhecer também uma nova linha de produtos feita com o leite de cabra Caprilat: os queijos Caprilat Gran Caprino, Caprino Serrano Caprino Esférico.

Consumo

Em várias cidades do interior, e principalmente no Nordeste do país, uma parcela significativa de crianças cresce consumindo leite de cabra. E, graças à maior consciência da população sobre alimentação e nutrição, o leite de cabra ganha cada vez mais adeptos.
Hoje, este nutritivo alimento se encontra disponível nas versões longa vida (integral e light), em pó (integral e instantâneo) e queijos. A CCA Laticínios distribui todas essas opções de leite de cabra em todo o Brasil, em supermercados, farmácias, padarias, delicatessen e lojas de produtos naturais.



A CCA Laticínios, líder e pioneira no mercado de laticínios caprinos no Brasil, oferece uma variada linha de produtos para você. Desde 1995, popularizando o consumo deste alimento altamente nutritivo, que já está disponível em mais de 2000 pontos de venda em todo o país. Conheça nossa linha de produtos.
Nossa proposta é ampliar a nossa variedade de produtos e aperfeiçoar os padrões de qualidade da matéria prima. Desde a produção do leite até a distribuição e comercialização dos produtos, a Caprilat está sempre presente para fornecer produtos de altíssima qualidade.
Se você procura um leite mais saudável, suave e de maior tolerabilidade, experimente a linha Caprilat.








Conheçam toda a linha de produtos Caprilat.








Recebi da empresa esses 4 produtos e vou contar o que achei do Leite de Cabra:








Foi a primeira vez que tomei o leite de cabra, achei gostoso apesar do gosto ser um pouco mais forte do que o leite mais vale a pena por ser, muito mais saudável, e de fácil digestão. Confesso que quando minhas filhas eram bebês eu procurei muito o Leite de Cabra nos mercados para comprar, mais não encontrei, uma pena pois é muito indicado para as crianças  por ser mais tolerável pelo organismo
Eu fiz um capuccino que ficou muito bom e o gosto ficou imperceptível e misturado ao ovomaltine também ficou muito bom, o leite em pó também achei muito bom para dissolver na água,  fica então a dica de como preparar o Leite de Cabra Caprilat.


Curtam a fanpage e fique por dentro das novidades e para mais informações entre no site e conheça todos os produtos Caprilat.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Arte com Sabor